Inscrições
SUBMISSÃO DE RESUMOS ENCERRADA
Inscrições para ouvintes abertas até 31 de outubro ou até atingir o número limite de participantes que o evento comporta.
Modalidades de participação
Sessão coordenada de comunicação – deve ser coordenada por mestres e doutores (máximo de dois), com a participação de estudantes de pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais da área. A inscrição nessa modalidade deve apresentar uma sinopse geral e o resumo dos trabalhos a serem expostos, no máximo de três.
Duração: 1h30 (3 comunicações com 20 minutos de duração cada + dez minutos de debate)
Comunicação individual – apresentada pelo(s) autor(es) de trabalho relativo a sua pesquisa, com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais da área.
Duração: 1h30 (3 comunicações com 20 minutos de duração cada + dez minutos de debate)
Apresentação de pôster atrelada às comunicações – ao se inscrever em apresentação de trabalho nas modalidades de sessão coordenada de comunicação e comunicação individual, é possível também optar pela apresentação de um pôster relativo ao mesmo trabalho. A opção deve ser feita no preenchimento do formulário de inscrição. O participante deve estar presente durante o horário determinado na programação para apresentar seu pôster. Não será cobrada taxa adicional.
Dados necessários para inscrição: nome completo; endereço de e-mail; cidade, estado e país; data de nascimento; número de CPF ou, no caso daqueles que não possuem esse documento, número de passaporte; titulação; instituição e departamento de cada um dos autores.
Ouvinte – modalidade destinada a todos que queiram participar do evento, sem apresentação de trabalhos.
Clique aqui para conferir os prazos!
ATENÇÃO
- Cada autor poderá submeter no máximo 2 (duas) comunicações nas diferentes modalidades, incluindo coautoria.
- Número máximo de autores por resumos inscrito: 3 (três)
- Cada comunicação e sessão coordenada de comunicação deve ser inscrita apenas uma vez, constando todos os dados de autores e coautores, se for o caso.
- Todos os coautores devem pagar taxa de inscrição.
- As inscrições devem ser feitas nos respectivos formulários disponíveis em nosso site.
Eixos Temáticos
A partir do tema geral proposto para o IV Sincelpe: Celpe-Bras como instrumento de política linguística, poderão ser submetidas comunicações e sessões coordenadas nos seguintes eixos temáticos:
- Políticas linguísticas, promoção do idioma e certificação
- Celpe-Bras, Convênio Pec-G e Internacionalização das IES
- Avaliação e letramento
- Desenvolvimento de materiais para o ensino e a aprendizagem de PLE/PLA/PFOL
- Aspectos interculturais do Exame Celpe-Bras
- Exame Celpe-Bras: competências e habilidades integradas
- Formação de professores e capacitação de aplicadores
- Projetos políticos e pedagógicos para o ensino de PLE/PLA/PFOL
Normas de Submissão de Trabalhos
- Sinopse de sessão coordenada: 450 palavras
- Resumos: 200 a 300 palavras
- Palavras-chave: 3 a 4
- Recomendações para pôster: Tamanho: 90cm (largura) x 120cm (altura), orientação retrato (vertical); tamanho mínimo de 48 e máximo de 70 para a fonte do texto. Ex.: Verdana Bold 88 para o título, Verdana 60 para o restante; Estrutura: introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussões, considerações Finais, referências
Formulários de Inscrição*:
*Clique sobre a modalidade de inscrição desejada para abrir o formulário.
Ouvinte – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Sessão coordenada de comunicação – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Comunicação Individual – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Monitoria
A organização do IV Sincelpe está recrutando estudantes UFPR para auxiliar nas tarefas relativas à recepção e orientação dos participantes do evento. Para se inscrever, preencha este formulário até o dia 1° de novembro.
Todos os monitores e monitoras receberão um treinamento, a ser realizado no dia 3 de novembro, e certificação com o número de horas de atividades realizadas.
Valores e Pagamento
- Atenção para a data de vencimento: 31/10/2017
A confirmação de inscrição em qualquer modalidade requer o envio do formulário de inscrição e o pagamento da taxa conforme o quadro abaixo.
Ouvintes | Comunicações | |
Estudantes de Graduação/Graduados | R$ 20 | R$ 50 |
Estudantes de Pós-graduação/Pós-graduados | R$ 50 | R$ 100 |
Professores Universitários | R$ 150 | R$ 250 |
- O valor da inscrição será cobrado uma única vez, no ato da inscrição no evento, ainda que o participante inscreva dois resumos para comunicação.
- Para participantes com apresentação de trabalho, a inscrição será efetivada somente após o recebimento do aceite.
- O pagamento da inscrição de apresentação de trabalhos deve ser feito somente após a efetivação da inscrição.
- O boleto que você gerar será enviado a seu e-mail do seguinte endereço eletrônico: protheus@funpar.ufpr.br
-
Caso o pagamento seja feito por um terceiro, favor enviar email com nome e CPF para que possamos localizar o recebimento.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Qualquer dúvida, entre em contato: sincelpe2017@gmail.com
Mais informações
Celin XV
Rua XV de Novembro, nº 1441
CEP: 80.060-000 | Centro | Curitiba . PR . Brasil
E-mail: sincelpe2017@gmail.com
Fone: +55 41 3262.8033 / +55 41 3363.3354