Inscrições

SUBMISSÃO DE RESUMOS ENCERRADA

Inscrições para ouvintes abertas até 31 de outubro ou até atingir o número limite de participantes que o evento comporta.

Modalidades de participação

Sessão coordenada de comunicação – deve ser coordenada por mestres e doutores (máximo de dois), com a participação de estudantes de pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais da área. A inscrição nessa modalidade deve apresentar uma sinopse geral e o resumo dos trabalhos a serem expostos, no máximo de três.

Duração: 1h30 (3 comunicações com 20 minutos de duração cada + dez minutos de debate)

Comunicação individual – apresentada pelo(s) autor(es) de trabalho relativo a sua pesquisa, com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais da área.

Duração: 1h30 (3 comunicações com 20 minutos de duração cada + dez minutos de debate)

Apresentação de pôster atrelada às comunicações – ao se inscrever em apresentação de trabalho nas modalidades de sessão coordenada de comunicação e comunicação individual, é possível também optar pela apresentação de um pôster relativo ao mesmo trabalho. A opção deve ser feita no preenchimento do formulário de inscrição. O participante deve estar presente durante o horário determinado na programação para apresentar seu pôster. Não será cobrada taxa adicional.

Dados necessários para inscrição: nome completo; endereço de e-mail; cidade, estado e país; data de nascimento; número de CPF ou, no caso daqueles que não possuem esse documento, número de passaporte; titulação; instituição e departamento de cada um dos autores.  

Ouvinte – modalidade destinada a todos que queiram participar do evento, sem apresentação de trabalhos.

 

Clique aqui para conferir os prazos!

ATENÇÃO

  • Cada autor poderá submeter no máximo 2 (duas) comunicações nas diferentes modalidades, incluindo coautoria.
  • Número máximo de autores por resumos inscrito: 3 (três)
  • Cada comunicação e sessão coordenada de comunicação deve ser inscrita apenas uma vez, constando todos os dados de autores e coautores, se for o caso.
  • Todos os coautores devem pagar taxa de inscrição.
  • As inscrições devem ser feitas nos respectivos formulários disponíveis em nosso site.

Eixos Temáticos

A partir do tema geral proposto para o IV Sincelpe: Celpe-Bras como instrumento de política linguística, poderão ser submetidas comunicações e sessões coordenadas nos seguintes eixos temáticos:

  • Políticas linguísticas, promoção do idioma e certificação
  • Celpe-Bras, Convênio Pec-G e Internacionalização das IES
  • Avaliação e letramento
  • Desenvolvimento de materiais para o ensino e a aprendizagem de PLE/PLA/PFOL
  • Aspectos interculturais do Exame Celpe-Bras
  • Exame Celpe-Bras: competências e habilidades integradas
  • Formação de professores e capacitação de aplicadores
  • Projetos políticos e pedagógicos para o ensino de PLE/PLA/PFOL

 Normas de Submissão de Trabalhos

  • Sinopse de sessão coordenada: 450 palavras
  • Resumos: 200 a 300 palavras
  • Palavras-chave: 3 a 4
  • Recomendações para pôster: Tamanho: 90cm (largura) x 120cm (altura), orientação retrato (vertical); tamanho mínimo de 48 e máximo de 70 para a fonte do texto. Ex.: Verdana Bold 88 para o título, Verdana 60 para o restante; Estrutura: introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussões, considerações Finais, referências

Formulários de Inscrição*:

*Clique sobre a modalidade de inscrição desejada para abrir o formulário.

Ouvinte –  INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Sessão coordenada de comunicação – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Comunicação Individual – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Monitoria

A organização do IV Sincelpe está recrutando estudantes UFPR para auxiliar nas tarefas relativas à recepção e orientação dos participantes do evento. Para se inscrever, preencha este formulário até o dia 1° de novembro.

Todos os monitores e monitoras receberão um treinamento, a ser realizado no dia 3 de novembro, e certificação com o número de horas de atividades realizadas.

Valores e Pagamento

  • Atenção para a data de vencimento: 31/10/2017

A confirmação de inscrição em qualquer modalidade requer o envio do formulário de inscrição e o pagamento da taxa conforme o quadro abaixo.

       Ouvintes      Comunicações
     Estudantes de Graduação/Graduados      R$ 20      R$ 50
     Estudantes de Pós-graduação/Pós-graduados      R$ 50      R$ 100
     Professores Universitários      R$ 150      R$ 250
  • O valor da inscrição será cobrado uma única vez, no ato da inscrição no evento, ainda que o participante inscreva dois resumos para comunicação.
  • Para participantes com apresentação de trabalho, a inscrição será efetivada somente após o recebimento do aceite.
  • O pagamento da inscrição de apresentação de trabalhos deve ser feito somente após a efetivação da inscrição.
  • O boleto que você gerar será enviado a seu e-mail do seguinte endereço eletrônico: protheus@funpar.ufpr.br
  • Caso o pagamento seja feito por um terceiro, favor enviar email com nome e CPF para que possamos localizar o recebimento. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Qualquer dúvida, entre em contato: sincelpe2017@gmail.com

Mais informações

Celin XV
Rua XV de Novembro, nº 1441
CEP: 80.060-000 | Centro | Curitiba . PR . Brasil

E-mail: sincelpe2017@gmail.com

Fone: +55 41 3262.8033 / +55 41 3363.3354