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CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA

O aluno que deseja desistir do curso deve requerer o cancelamento de sua inscrição na secretaria do Celin XV. O cancelamento deve ser presencial ou através de procuração na secretaria do Celin XV, por escrito e com apresentação do(s) comprovante(s) de pagamento efetuado(s).

O aluno que simplesmente deixar de vir às aulas ou apenas comunicar verbalmente que não vem mais ao seu professor, e não solicitar o cancelamento ou desistência por escrito na secretaria, não terá direito a qualquer restituição do curso ou ao certificado.

  1. O cancelamento será efetuado desde que o ESTUDANTE não esteja em débito. Em caso de rescisão contratual, o ESTUDANTE fica ciente que lhe será exigido o pagamento dos serviços que venham a ser apurados à data do cancelamento. Este cálculo será feito independente da frequência do ESTUDANTE. A devolução integral dos valores pagos ao Celin só será efetuada quando o aluno protocolar junto à secretaria do Celin-XV o pedido de cancelamento de sua inscrição até 01 dia antes do início das aulas. Após esta data (verifique no site do Celin) não haverá devolução do valor integral. 
  2. O ESTUDANTE fica ciente que com a arrecadação de inscrição dos cursos do Centro de Línguas e Interculturalidade na Conta Única da UFPR, a devolução de inscrição será feita pelo UFPR/CELIN, com retenção de taxas administrativas. Os prazos para o ressarcimento também são de responsabilidade do UFPR.
  3. No caso de pagamento em duas parcelas, o ESTUDANTE fica ciente que, após esta data, lhe será exigido o pagamento da segunda parcela. De qualquer forma, é obrigatório o cancelamento da inscrição presencial ou através de procuração na sede do Celin Reitoria.