Home >> Cancelamento de inscrições
Cancelamento de Inscrições Imprimir

Como faço para cancelar a inscrição?

Para solicitar o cancelamento de uma inscrição com pagamento confirmado no SIGA, o aluno deve acessar o portal do aluno e efetuar os seguintes passos:

1. Acessar o SIGA-Celin;
2. Clicar na opção "Solicitar cancelamento e ressarcimento". O sistema apresentará valor passível de reembolso. O ressarcimento é integral (sem retenção de taxa de inscrição) quando realizado em até 7 dias após o início das aulas;
3. Clicar no motivo da solicitação de cancelamento;
4. Escolher entre uma das opções: a) "solicitar ressarcimento como crédito". Esta opção disponibiliza o valor para realizar outro curso no Celin; b) "solicitar ressarcimento como devolução em espécie". Nesta opção, o valor é devolvido na conta bancária.
5. Comparecer à secretaria do Celin XV com o comprovante de pagamento para confirmar o procedimento. Não são aceitos extratos bancários ou agendamentos de pagamento online.

Informações detalhadas sobre cancelamentos estão dispostas no Contrato de Adesão para a Prestação de Serviços Educacionais. Este procedimento está especificado na cláusula quinta do Contrato "da rescisão":

CLAUSULA QUINTA - DA RESCISÃO

5.2 PELA CONTRATADA:

a) Pela superveniência de fato impeditivo na continuidade da prestação dos serviços;

b) Pela não formação de turma com o número mínimo de 12 (doze) alunos matriculados neste curso, reservando -se o direito da CONTRATADA em não abrir o curso.

Parágrafo Único: O CONTRATANTE fica ciente que, na hipótese descrita na letra "b " do item 5.2, o aluno deverá, no prazo de 05 dias corridos após recebimento de comunicação do cancelamento da turma pela CONTRATADA, solicitar a mudança de turma e horário, comparecendo a sede do Celin-XV.

5.3 TAXAS RETIDAS:

 Relativo aos cursos INTENSIVOS E EXTENSIVOS:

Parágrafo Primeiro: A taxa de inscrição não é reembolsável e corresponde a 20% do valor total do curso escolhido.

Parágrafo Segundo: O reembolso parcial será calculado da seguinte forma: do valor pago até a data de solicitação de cancelamento é subtraída a taxa de inscrição que será de 20% do valor total do curso. A partir do resultado deste cálculo, aqui denominado "valor reembolsável", o aluno terá direito ao reembolso na seguinte proporcionalidade:

a) Até 25% de aulas decorridas: valor reembolsável menos 25% referente às aulas decorridas;

b) Até 50% de aulas decorridas: valor reembolsável menos 50% referente às aulas decorridas

c) Até 75% de aulas decorridas: valor reembolsável menos 75% referente às aulas decorridas;

d) Acima de 75% de aulas decorridas, não há valor para reembolso.

 Parágrafo Terceiro: As porcentagens descritas na cláusula 5.3, são independentes da frequência ou do NÃO comparecimento do aluno às aulas, cabendo ao CONTRATANTE respeitar os prazos estipulados.

 

Facebook Celin

Portuguese for Foreigners